top of page
Política de Garantia New Practice

Conforme esclarecimento em nota fiscal de venda. Seguem as condições de garantia dos produtos comercializados pela New Practice.

  • Por tratar-se de produto não durável a garantia encerra-se com 30 dias, a contar da confirmação da entrega do produto, segundo Art. 26º parágrafo 1º do código do consumidor.

    • A New Practice estende a Garantia a 45 dias a contar da confirmação da entrega do produto.

  • A garantia aplica-se exclusivamente a vícios e/ou defeitos de fabricação comprovados. Para esta comprovação o produto supostamente defeituoso deverá retornar à New Practice embalado em sua embalagem original para testes ou inspeção, conforme abaixo:

    • Testes de Pesagem – tem por finalidade conferir se o produto foi usado até o fim da vida. Em se confirmando o uso acima de 50% da capacidade o produto não terá garantia ainda que não tenha 30 dias de comercialização;

    • Testes de Funcionamento – para identificar ruídos anormais ao funcionamento, e, a qualidade da impressão/cópia;

    • Inspeção quanto à violação: produtos comprovadamente violados não terão garantia;

    • Inspeção quanto a dados causados por queda ou batidas: produtos danificados não terão garantia;

    • Inspeção quando a danos por manuseio inadequado e/ou danos por instalação inapropriada. Danos por instalação inapropriada – riscos ao longo do fotorreceptor não terão garantia – O Manual do fabricante orienta quanto à forma correta de remoção das proteções recomendamos fortemente a leitura deste documento;

    • Inspeção quanto a marcas de cola no fotorreceptor causadas por etiquetas – caso comprovadas as marcas de cola o item não terá garantia;

    • Inspeção quanto a evidência de uso de papéis fora da especificação do equipamento. Papéis com gramatura abaixo de 70gr/m2, e/ou papéis acima da gramatura máxima definida pelo fabricante são inadequadas para o trabalho nos equipamentos. Em havendo evidências de uso de papel inadequado presos nas lâminas de limpeza ou no Fusor o item danificado não terá garantia. O Manual do fabricante orienta quanto ao papel adequado ao equipamento – recomendamos fortemente a leitura desse documento;

Solicitação de Garantia

  • A Garantia será solicitada pelo Tel. (21) 2652-5281 ou (32) 3232-3818 de 08h00 às 18h00 de Segunda à Sexta-feira.

  • O setor de trocas enviará o formulário de RMA para preenchimento, e um novo produto será encaminhado em substituição ao produto supostamente com defeito de fabricação.

  • O produto supostamente com defeito de fabricação será identificado no local de recolha, na presença do responsável pela devolução.

  • Em até 30 dias após o recebimento do produto pela New Practice, será fornecido o laudo pelo nosso controle de qualidade.

  • Caso não se confirme o defeito de fabricação ou identifique-se uma das razões que excluam a garantia, conforme acima, o produto enviado em substituição será faturado nas mesmas condições do produto que foi trocado, e a fatura em conjunto com o boleto seguirão por e-mail.

O produto, sem garantia embalado, será devolvido ao cliente remetente com laudo impresso e será cobrada taxa pelo frete de devolução, ou o valor do SEDEX para distâncias acima de 60km da  sede New Practice.

bottom of page